Programa Vale Universidade suspende temporariamente atividades de estágio

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

O Programa Vale Universidade do governo de Mato Grosso do Sul suspendeu temporariamente as atividades de estágio, com prazo determinado de 15 dias, sujeito à prorrogação, se necessário.

Na UFMS, a medida vale para Campo Grande e os nove câmpus em que a universidade atua. No período de 17 de março a 17 de abril de 2020, a instituição adotou a substituição das aulas e atividades presenciais por Estudos Dirigidos com uso de ferramentas digitais e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). A critério dos Dirigentes das Unidades da UFMS, a substituição poderia ser aplicada às atividades práticas e de estágios.

O técnico em Assuntos Educacionais e Chefe em exercício da Divisão de Desenvolvimento Profissional e Egressos, Fernando Delapria, reforça a importância das medidas adotadas tanto pela universidade, quanto pelo estado, promovendo boas práticas para prevenção à Covid-19. “A universidade está seguindo todas as orientações e protocolos estabelecidos pelo governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Vale Universidade, quanto à realização dos estágios. Essas orientações vão ao encontro das medidas já adotadas pela UFMS, para contenção do contágio da Covid-19 e para a proteção de toda a comunidade acadêmica, que é o bem maior que a universidade possui”, concluiu.

A universidade também segue a orientação da autoridade sanitária e os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Ministério da Economia em relação ao tema, que são atualizados de acordo com o avanço da doença no país, conforme análise e recomendações do Comitê Operativo de Emergência/UFMS.

De acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), o decreto visa reforçar o cuidado e a prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19), seguindo as recomendações do Centro de Operações de Emergência (COE/MS). Nos locais que foram determinados maior prazo de suspensão das atividades, o acadêmico continuará acompanhando o seu local de estágio.

Para mais informações, acesse o canal de comunicação ufms.br/coronavirus.

Texto: Bárbara Menezes