Nota de Esclarecimento

Postado por: secdir cpan

A Direção do Campus do Pantanal informa a toda a Comunidade Universitária que está seguindo à risca as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e do Comitê Operativo de Emergência da UFMS. Em relação à professora que esteve na Itália no mês de fevereiro, a Direção e a professora tomaram todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde. Ao retornar ao Brasil, após passar pelo controle sanitário no aeroporto, a professora ficou afastada de suas atividades letivas durante o período de sete dias, e como, em nenhum momento, apresentou sintomas da doença, retornou ao Câmpus e à sala de aula. A Direção do Campus do Pantanal lamenta as informações levianas que são divulgadas com o objetivo de aumentar o pânico entre a comunidade universitária e orienta a toda a comunidade universitária a agir com bom senso e equilíbrio.