Recepção dos calouros CPAN 2020

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (17), a tão esperada recepção dos calouros UFMS/CPAN 2020.

O evento teve início com a entrega dos kits´s (caneca e camisa), em seguida, com o Anfiteatro Salomão Baruki lotado, os calouros foram recepcionados pela Diretora em exercício Profa. Dra. Edinéia Aparecida Gomes Ribeiro, que começou sua fala ressaltando o grande passo dado pelos calouros ao adentrar em uma Universidade Publica. “ O Campus do Pantanal se renova a cada ano com a chegada de novos alunos, as energias contagiantes de vocês mobilizam a nossa instituição, mobilizam os docentes e suas didáticas, mobilizam o curso e seu projeto pedagógico. Os sonhos de vocês é que mobilizam a nossa universidade pública… A partir de hoje vocês fazem parte do movimento Universidade publica, do movimento #SOU UFMS, ” enfatizou ainda Edinéia em sua fala.

Os calouros tiveram nessa noite talvez o seu primeiro contato com os coordenadores de curso, que trouxeram em suas falas o quanto a UFMS oferece cursos de qualidade, e a diferença que isso pode fazer na vida de cada estudante ali presente. Através do vídeo institucional, os calouros puderam conhecer um pouco mais sobre o CPAN e a UFMS. Foram apresentados a eles também os setores administrativos, com a fala de alguns funcionários, assim como as Atléticas do CPAN, Empresa Júnior, Diretório Central dos Estudantes, Pibid, Pibic, Residência Pedagógica, Programa de Educação Tutorial (PET).

E, para encerrar a noite, os calouros e todo público presente prestigiaram ao show da Banda 4EVER.

Como na fala da profa. Edinéia, o CPAN se renova a cada ano, com os novos sonhos que adentram a universidade, foi gratificante ver a alegria e emoção de cada um que estava ali presente.

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS CALOUROS!!!!

BEM-VINDO À UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.