Inscrições abertas para Apoiadores Educacionais no CPAN

Postado por: Franciele Santana

Estão abertas até 21 de fevereiro as inscrições para o recebimento de auxílio financeiro (R$ 400,00 – quatrocentos reais mensais) para apoio educacional a estudantes com deficiência (edital PROAES/UFMS Nº 4, de 27 de janeiro de 2020).

Podem se candidatar acadêmicos de graduação presencial, preferencialmente licenciatura, mestrado e doutorado que tenham interesse em desenvolver atividades de apoio aos alunos com deficiência. Para o CPAN serão 4 vagas.

Veja os requisitos:

1. Estar matriculado em curso presencial, preferencialmente licenciatura, ou de pós-graduação stricto sensu na UFMS.
2. Não estar cursando o último semestre do curso no ato da inscrição.
3. Ter sido aprovado em disciplina da área da Educação Especial, com comprovação mediante Histórico escolar anexado no ato da inscrição.
4. Anexar Carta de Intenção (Anexo I do edital 4 ).
5. Declarar disponibilidade de dezesseis horas semanais para atender às atividades programadas, de acordo com plano de trabalho desenvolvido para o Estudante com Deficiência.
6. Não estar em cumprimento de sanção disciplinar.
7. Não possuir qualquer pendência com a Proaes ou outra instância da UFMS.

Passo a passo para inscrição

1. ⇒Ler o edital INTEGRALMENTE;
  2. ⇒Verificar compatibilidade com os requisitos exigidos;
  3. ⇒Juntar a documentação necessária;
  4. ⇒Acessar o SIGPROJ:  Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) ;
  5. ⇒Na seção PROAES • Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – clicar em “Até 21-02-2020 • PROAES/UFMS Nº 4, DE 27 DE JANEIRO DE 2020” e no ícone verde “criar propostas”;
  6. ⇒Preencher e enviar o formulário online no sigproj, anexando os documentos exigidos.

Mais informações: https://www.ufms.br/alunos-de-todos-os-campus-podem-atuar-como-apoiador-educacional/

Confira o edital: Apoio-a-estudantes-com-deficiência