Docente do CPAN tem projeto aprovado para compor a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Postado por: LUIS FELIPE NEVES DE OLIVEIRA

O professor dos cursos de Letras do Campus do Pantanal, Dr. Wellington Furtado Ramos, teve o projeto “Mostra Científica Linguagens, Literatura e Ensino / XIV Semana dos Cursos de Letras do CPAN” aprovado no âmbito da Chamada CNPq/MCTIC n. 09/2019 para a realização de eventos na Linha A – Projetos de Abrangência Estadual ou Distrital. Nessa categoria, com faixa de financiamento de até R$ 100.000,00 para despesas de custeio, apenas duas propostas do estado de Mato Grosso do Sul foram aprovadas. Além do projeto coordenado pelo Prof. Wellington, apenas um evento coordenado pelo Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Rogerio Thomitao Beretta, foi aprovado.

A Mostra Científica Linguagens, Literatura e Ensino / XIV Semana dos Cursos de Letras do CPAN integrará a programação da edição 2019 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), e será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019. A realização é dos cursos de Letras do CPAN, do GT Literatura e Ensino da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras (ANPOLL) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) da UFMS.

Nas palavras do professor, “Trata-se de importante conquista para o estado de Mato Grosso do Sul, para a UFMS e para o CPAN, uma vez que foi o único projeto da Universidade aprovado nesta faixa de financiamento. Tendo em vista a ampla concorrência e o calibre dos proponentes, vários bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq, fico muito feliz que, mesmo em um cenário de contingenciamento, a proposta tenha sido bem avaliada e receberá recursos. Ainda temo pela disponibilização dos valores a tempo, pois o prazo é exíguo, mas trabalharei para que o evento seja o melhor possível. Espero ter o apoio da Direção do CPAN e da Reitoria para a realização, pois detalhes como espaço físico e viabilização de participantes de outras unidades ainda precisam ser resolvidos”.

Segundo o docente, em breve será feita a divulgação da programação do evento, que contará com conferências de pesquisadores convidados de todo o país, além de conversas com escritores e sessões de apresentação de trabalhos, com vistas a promover a divulgação científica no CPAN.