Prossegue o Projeto de Extensão dos Cursos de Licenciatura em Letras do CPAN

Postado por: Regina Baruki Fonseca

No sábado passado, dia 14 de setembro, no auditório da Escola Estadual Dr. João Leite de Barros, aconteceu o segundo encontro do Projeto de Extensão LITERATURA E REDAÇÃO: VESTIBULAR DA UFMS E ENEM, organizado por docentes e acadêmicos dos cursos de Letras do CPAN.
Foram marcantes a atenção e o envolvimento de alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas de Corumbá e Ladário. As ministrantes do evento foram a Prof.ª Fabiana Portela, sobre a Segunda Competência Discursiva e a Prof.ª Carina Duarte, sobre as obras Espumas Flutuantes, de Castro Alves e Estrela da Vida Inteira, de Manuel Bandeira.
Registra-se o excelente trabalho conjunto e colaborativo de todos os envolvidos: docentes do CPAN, monitores acadêmicos do CPAN, pessoal da Escola Estadual Dr. João Leite de Barros, equipe da CRE-3, e professores das escolas participantes.