EVENTO: Centro Regional Brazil Conference – Direitos Humanos, Meio ambiente e Políticas Públicas

Postado por: secdir cpan

O evento “Centro Regional Brazil Conference Centro-Oeste: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Políticas Públicas” é organizado e planejado pelo embaixador da Brazil Conference 2019, Eros Frederico da Silva em parceira com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal com o objetivo de trazer o conhecimento adquirido nos dias 05, 06 e 07 de 2019 na conferência em Harvard e MIT, para sua comunidade no Brasil.

A Brazil Conference at Harvard & MIT, é um evento anual no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015. O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento, que queria trazer para Boston, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir os desafios e os caminhos possíveis para o país. Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa como a nova “Davos Brasileira”.

Na Edição de 2019, um dos dois universitários selecionados para representar a região Centro-Oeste foi o acadêmico de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal, razão pela qual é papel do referido estudante a organização de um evento científico, capaz de trazer para o Brasil, especialmente a região Centro-Oeste, os temas discutidos durante a Brazil Conference at Harvard & MIT.

Sob esta perspectiva, o presente evento que será realizado nos dias 16 e 17 de maio,  tem a pretensão, além de trazer as discussões realizadas na Brazil Conference, de agregar, por meio de palestras, minicursos e painéis, o conhecimento científico dos acadêmicos sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente e Políticas Públicas.

Mais informações, acesse: https://bccrcentrooeste.wixsite.com/evento/programacao

PROGRAMAÇÃO – CÂMPUS DO PANTANAL: