Confira como foi a noite de abertura das comemorações dos 45 anos do Curso de Administração/CPAN com palestra sobre inteligência emocional

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

Abrindo o ano de comemoração pelo 45º aniversário do Curso de Administração/CPAN/UFMS, o Capitão de Fragata (IM) PAULO LAMEIRA FERREIRA DA SILVA, Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa),autor do livro “O papel da Inteligência Emocional na Liderança: a Competência Emocional do Líder como Diferencial de Sucesso”, proferiu uma palestra com este mesmo título, registrando assim o lançamento do seu livro.

O evento aconteceu no Auditório Salomão Baruki na noite do dia 12 de março de 2019, contando com a presença de professores e alunos da UFMS, alunos de escolas públicas, personalidades políticas como o Vereador Manoel Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, senhor Roberto Façanha, dentre outros convidados. O Ciclo de palestras em comemoração ao 45º aniversário do Curso de Administração da UFMS – Campus Pantanal foi idealizado pelo Coordenador do Curso, Professor Dr. Fernando Thiago e pela Professora Dra. Roosiley dos Santos, responsável pela disciplina Empreendedorismo.

Segundo o Comandante Lameira, “uma administração eficaz é fruto de uma liderança eficaz. Seja no meio militar ou no ambiente corporativo, a liderança é alicerçada em relacionamentos interpessoais, onde o poder de influência do líder viabiliza a construção do caminho para se alcançar os objetivos. Esses relacionamentos são permeados de emoções, sejam do próprio líder, sejam de seus liderados. O líder emocionalmente competente possui habilidades emocionais para identificar, utilizar, compreender e administrar as emoções, tanto as suas, quanto as dos outros, permitindo estabelecer relacionamentos saudáveis que possibilitam a sua influência interpessoal no desempenho de uma liderança de sucesso.”

Fonte: https://www.marinha.mil.br/ceimla/node/67

Confira abaixo as fotos do evento:

Saguão de entrada do Anfiteatro Salomão Baruki, por Éwerton Ardaya.

Oderney Coffaci, Egresso do Curso de Administração e cerimonialista da noite, por João Victor Villaça.

Prof. Dr. Fernando Thiago, Coordenador do Curso de Administração/CPAN, por João Victor Villaça.

Capitão de Fragata (IM)  Paulo Lameira Ferreira da Silva, Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) e palestrante da noite, por João Victor Villaça.

Foto panorâmica, por Éwerton Ardaya.

Foto ampla, por Éwerton Ardaya.

Visão do palco, por Éwerton Ardaya.

Da esquerda para a direita, Capitão de Fragata Paulo Lameira Ferreira da Silva, Profª. Drª. Roosiley dos Santos Souza e Prof. Dr. Fernando Thiago, por Éwerton Ardaya.

Alguns dos Acadêmicos do Curso de Administração que participaram da organização do evento, por Maria Emília Cena Gimenez.

Foto final, Corpo Docente do Curso de Administração/CPAN acompanhado da família e amigos do Capitão de Fragata Paulo Lameira Ferreira da Silva, por Roosilenny Souza.