Participação de professora e alunos do CPAN no MONOCOTS VI

Postado por: Matos Paggi

Entre os dias 7 e 12/10, aconteceu em Natal-RN o 6th Internacional Conference of Comparative Biology of Monocotyledons – MONOCOTS VI. Este evento internacional reuniu pesquisadores do mundo inteiro. Nesta oportunidade, a Professora Dr.ª Gecele Matos Paggi, junto com seu grupo de alunos, apresentou em uma palestra e oito pôsteres, com pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Genética do CPAN. Os trabalhos são fruto de estudos de alunos de iniciação científica, de mestrado do PPGBV/Inbio, e de doutorado do PPGBB/Facfan e PPGEC/Inbio. Também foram apresentados resultados fruto da parceria da professora com colegas pesquisadores da UFRGS, onde duas ex-alunas da Biologia, do CPAN e de Campo Grande, hoje fazem seus doutorados no PPGBM/IB/UFRGS. Outros trabalhos discutidos no MONOCOTS VI são fruto da parceria da professora Gecele com o Dr. Kurt Weising da Universidade de Kassel, Alemanha. Assim foi o CPAN divulgando internacionalmente a ciência produzida em Corumbá, Mato Grosso do Sul.