Estudantes e professores do Curso de Pedagogia realizam evento para dialogar a formação de professores.

Postado por: Alexandre Cougo de Cougo

Na tarde do dia 10 de agosto, na sala H 108, foi realizado o evento “Diálogos na formação de pedagogas/os – os sentidos do ‘ser professor'” que, após a recepção e credenciamento do público de estudantes, egressos e professores do Curso de Pedagogia e de outros cursos da instituição, teve início com a apresentação de uma contação de história interpretada pela acadêmica Nilva Alves de Moura. Logo após aconteceu a mesa-redonda com o tema título do evento, que contou com as participações dos professores Ana Lucia Arguelho Candia Fitzmayer, Dilson Vilalva Esquer, Miriam Bastos Oliveira da Cruz e Nicole Claro Moreira. Depois de muitas trocas e partilhas de saberes e experiências, o coletivo pode também compartilhar de um Café Pedagógico regado a fotografias, cafés, poesias, chás, balas e biscoitos com patês. O evento foi coordenado pelo Professor Alexandre Cougo de Cougo em uma ação coletiva de organização junto com as acadêmicas do grupo Ateliê – Grupo de Pesquisa em Narrativas, Cotidianos e Formação de professores, e os docentes Andressa Santos Rebelo, Hellen Jaqueline Marques, Leandro Costa Vieira e Nicole Claro Moreira.