UFMS é escolhida para sediar em 2022 evento nacional de Geomorfologia

Postado por: Luciano Édipo

Durante o período de 24 – 30/05/18 foi realizado na cidade do Catro/CE o XII Simpósio Nacional de Geomorfologia – SINAGEO que teve como objetivo, estimular debates sobre toda uma variada gama de aspectos da ciência geomorfológica. Durante o evento foram apresentadas candidaturas para organizar o XIII e XIV Simpósio Nacional de Geomorfologia. A UFMS representada pelos Professores Aguinaldo Silva (CPAN) e Frederico dos Santos Gradella (CPTL) foi escolhida para organizar o XIV SINAGEO em Corumbá/MS. O Simpósio será organizado em parceria com a União da Geomorfologia Brasileira (UGB) e tem como objetivo principal congregar todos que no Brasil ou no exterior se dediquem à geomorfologia brasileira e áreas afins.  Destaca-se que a cidade de Corumbá foi escolhida devido a sua riqueza Geológica e Geomorfológica que vão de encontro os objetivos do evento.