Especialização em Humanidades tem 138 inscritos

Postado por:

O Curso de Especialização em Humanidades do CPAN, cujas inscrições para o processo seletivo 2018.1 encerraram no dia 1º/11/2017, registrou 138 (centro e trinta e oito) inscritos para suas 46 vagas. Por curso de origem, há egressos de todos os bacharelados e de todas as licenciaturas do Câmpus do Pantanal da UFMS, com destaque para as 36 (trinta e seis) inscrições de oriundos do Curso de Letras e 27 (vinte e sete) para formados em pedagogia. Outros cursos com boa presença foram: Direito, com 15 (quinze), e História, Geografia e Psicologia, com doze inscrições de egressos de cada um dos cursos. Na sequência, pela ordem quantitativa, vieram administração, com 8 (oito), Educação Física, com 7 (sete), e Ciências Biológicas e Cursos de Tecnologia, com 3 (três); contam 2 (dois) egressos entre os inscritos os cursos de Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Sociologia, e com 1 (um), os cursos de Enfermagem, Ciências Militares, Serviço Social, Turismo, Comunicação Social, Matemática, Agronomia e Economia. Observe-se que o número na contagem dos cursos é superior ao de inscritos devido dupla formação de alguns inscritos.

Por instituição de origem, temos o seguinte quadro: 93 (noventa e três) estudaram no CPAN e 2 (dois) em outros campi da UFMS; 13 (treze) na Anhanguera-Uniderp; 5 (cinco) oriundos da FSST/Corumbá; são 3 (três) de cada instituição os originários da UNOPAR/Corumbá, Dom Bosco e Universo; fechando um total de 24 (vinte e quatro) instituições com egressos inscritos para a seleção da Especialização, temos 1 (um) ex-aluno de cada uma das seguintes instituições: UFSC, FAFS, Universidade Veiga de Almeida, UEMS, Escola de Sociologia Política, Academia de Agulhas Negras, Unioeste, Damásio, USP, UFGD, Centro Universitário Leonardo da Vinci, AEMS/Três Lagoas, Faculdade Cenecista de Itaboraí, UERJ, UFMT e Faculdade Toledo.

Eis as próximas datas com etapas do Processo Seletivo:

07.11.2017 Publicação do edital com o resultado das inscrições deferidas e indeferidas nos sites: www.propp.ufms.br e https://cpan.ufms.br/.

07 e 08.11.2017 Período de recurso para inscrições indeferidas. Serão considerados os recursos recebidos no período compreendido entre as 7h do dia 07.11.17 e 14h do dia 08/11/17.

09.11.2017 Publicação do edital com o resultado dos recursos nos sites: www.propp.ufms.br e https://cpan.ufms.br/ 16.11.2017 Prova Escrita, às 8h.

Para mais informações, entre em contato pelo email
“PPG-IH / CPAN / UFMS” .