Curso de Pedagogia realiza III Simpósio de Trabalhos de Conclusão de Curso

Postado por: Luciano Édipo

O Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia do Campus do Pantanal (UFMS, 2014) destaca a Pesquisa como um dos eixos de formação do acadêmico do Curso e, este eixo, visa consolidar a formação acadêmica através da inserção do aluno no processo de investigação científica.

Nessa perspectiva, a disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) finaliza esse eixo, ou seja, é a partir do TCC que os acadêmicos sistematizam os Planos de Trabalho, construídos ao longo do curso e organiza o processo de socialização dos resultados das pesquisas através de artigo científico ou monografia.

O Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Pedagogia – Licenciatura – do Campus do Pantanal/UFMS, aprovado pela Resolução Conselho de Campus do Campus do Pantanal Nº 547, de 17 de Dezembro de 2014 prevê um evento coletivo de encerramento do Eixo 2 – Pesquisa, o qual marca o fechamento da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso.

Nesse sentido, destacamos a necessidade de propiciar momentos de integração dos alunos do Curso de Pedagogia com a produção discente do curso, vinculado aos projetos de pesquisa dos professores orientadores, bem como propiciar a divulgação das linhas, grupos e laboratórios de pesquisas em que os professores do curso de Pedagogia e demais professores do CPAN, que desenvolvem pesquisa na área da educação, estão inseridos a fim de que se envolvam, contribuindo, assim, com o dialogo entre acadêmicos e professores, bem como na definição de temas, problemáticas dos alunos que se encontram ainda no processo de delimitação da temática para a realização de sua pesquisa de conclusão de curso.

É nessa perspectiva que propomos a realização do presente projeto de ensino, para que por meio da apresentação de trabalhos concluídos, os acadêmicos estabeleçam um diálogo com os professores do curso de Pedagogia e demais professores do Campus em torno da pesquisa na área da educação.

Mais informações: https://sites.google.com/view/simposiotccpedagogia/

29/03/2017 (quarta-feira)

17h – Credenciamento

19h – Abertura e apresentação cultural