Aberto Processo Seletivo de Bolsistas de Iniciação à Docência PIBID/UFMS

Postado por: Luciano Édipo

As inscrições para o Processo Seletivo de Acadêmicos Bolsistas do PIBID podem ser realizadas entre os dias 01 a 06 de outubro de 2015. Acesse o Edital para o PIBID Edital 09 2015 – Edital Geral Alunos

Há vagas para os seguintes subprojetos no CPAN:

Unidade Subprojeto Nº Bolsas
1. CPAN Letras – Espanhol 6
2. CPAN Interdisciplinar (Matemática e Letras – Português/Inglês) 5
3. CPAN Geografia 1

As inscrições do PIBID Interdisciplinar acontecerão nos dias 05 e 06/10, na Sala H-227 (Unidade I), das 14h às 18h.

Os documentos para a realização da inscrição são os seguintes:

1. a) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida (Anexo II, ver Edital);
  2. b) cópia da Carteira de Identidade ou do passaporte, se estrangeiro;
  3. c) cópia do Cartão do CPF (dispensável se o número do CPF estiver no documento de identidade apresentado);
  4. d) cópia do Curriculum Vitae;
  5. e) cópia do Histórico Escolar atualizado;
  6. f) carta de motivação para participar do PIBID;
  7. g) cópia do comprovante de ter participado do processo eleitoral em 2014, se maior de 18 (dezoito) anos naquela data.

O PIBID – O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é desenvolvido por grupos de acadêmicos, com a tutoria de um docente do curso de graduação e de um docente da rede pública de ensino. Os acadêmicos pertencentes ao PIBID atuam de maneira integrada entre si e com os demais acadêmicos do curso e sua coordenação, contribuindo para a melhoria dos Projetos Pedagógicos das escolas envolvidas, por meio da realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando a formação crítica do profissional e preparando-o para as atividades multidisciplinares individuais e coletivas.