Publicado Edital PIDIB/UFMS nº 07/2015 com duas vagas para Pedagogia do CPAN/UFMS

Postado por: Ana Monteiro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acadêmicos Bolsistas do PIBID – Edital nº 07/2015, entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro de 2015. Aqui no Câmpus do Pantanal, há duas vagas para o Curso de Pedagogia. O bolsista selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período em que estiver vinculado ao Grupo PIBID.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia do CPAN, professora Dimair França, informa que receberá as inscrições dos interessados na sala da Coordenação do curso, Bloco Multiuso, Unidade I, das 14 às 17 horas.

O Processo Seletivo será realizado no dia 03 de setembro de 2015, para os cursos presenciais e no dia 08 de setembro de 2015, para os cursos na modalidade a distância e será composto pela análise do Histórico Escolar e do Curriculum Vitae dos candidatos.

Confira os pré-requisitos para a inscrição:

1. Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;
  2. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  3. Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja selecionado;
  4. Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
  5. Apresentar carta de motivação justificando seu interesse em atuar futuramente na educação básica pública;
  6. Ser aluno do curso de Licenciatura ao qual o subprojeto se refere;
  7. Ter no máximo 2 (duas) reprovações em seu histórico escolar no semestre letivo anterior à seleção;
  8. Ter média de aproveitamento pelo menos igual ao índice de desempenho acadêmico do curso de Licenciatura em que estiver matriculado;
  9. Disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para dedicar às atividades do PIBID.

A divulgação dos resultados com a classificação final dos candidatos, para os cursos presenciais, será realizada no dia 04/09/2015 no âmbito de cada Unidade Setorial e no dia 09/09/2015 para os cursos na modalidade a distância, no âmbito de cada polo. Os candidatos não selecionados poderão apresentar recurso à comissão de seleção em até 24 horas após a divulgação dos resultados. Este Edital tem validade por seis meses.