CPAN/UFMS entrega bicicletário na Unidade II

Postado por: Ana Monteiro

Atendendo a solicitações da comunidade acadêmica, o CPAN/UFMS entrega um bicicletário com 20 vagas na Unidade II. A construção permitirá maior segurança para as bicicletas de servidores, alunos e colaboradores que atuam/estudam na Unidade II. Na Unidade I, já existe um bicicletário, atrás do Bloco H, bastante utilizado pela comunidade acadêmica.

Segundo o Diretor do CPAN/UFMS, prof. Edgar Aparecido da Costa, “a construção foi possível graças aos recursos advindos das inscrições do V SEF – Seminário de Estudos Fronteiriços, coordenado pelo prof. Dr. Marco Aurélio Machado de Oliveira, a quem agradecemos imensamente a destinação da verba. Pedimos a todos que tragam cadeados para efetiva proteção de suas bicicletas”, ressalta prof. Edgar.

Para o acadêmico do 7º semestre de Administração, Fernando Ferrari, que inicialmente sugeriu a ideia do bicicletário à Direção do CPAN, “a presença de um bicicletário na Unidade II atende à demanda existente tanto de alunos ciclistas quanto da própria sociedade ao buscar soluções sustentáveis de mobilidade urbana. O exemplo de Corumbá é particularmente interessante pelo fato do Câmpus estar a uma distância quase sempre inferior a 10 Km de quaisquer pontos da cidade ou mesmo de Ladário, sendo assim mais um atrativo ao uso de bicicletas como meio de locomoção. Atitudes como esta aumentam a qualidade de vida de toda a comunidade acadêmica, frequentadora da universidade e mesmo sem maior contato com o CPAN, expondo as vantagens sociais, ambientais e econômicas da bicicleta. Parabéns à Diretoria do CPAN”, finaliza o acadêmico que já é biólogo e atua no IBAMA.

bici 2 fernando bicicletário