UFMS organiza o II Simpósio de Gênero e Sexualidade (Sigesex)

Postado por: Ana Monteiro

A segunda edição do Simpósio de Gênero e Sexualidade (Sigesex), cujo tema será “Corpos vigiados e a laicidade do estado”, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Anfiteatro do Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira – UFMS, na Cidade Universitária, em Campo Grande (MS). Na programação deste ano estão previstas mesas- redondas, Grupos de Trabalho, Mostra de curtas e Atividades culturais. O Sigesex é realizado pelo Laboratório de Estudos de Violência e Sexualidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (LEVS/ UFMS).

EM 2013 – Foi realizada a primeira edição do Simpósio de Gênero e Sexualidade (Sigesex) da UFMS. O evento contou com apresentações culturais, palestras com estudiosos da área reconhecidos nacionalmente e discussões sobre o tema: “Diversidade Sexual e Criminalização da Homo/Trans/Lesbofobia”. O sucesso do evento permitiu que este ano o Sigesex retornasse com sua segunda edição para dar continuidade ao debate acadêmico, baseado na laicidade do estado, nos direitos humanos, nas concepções teóricas de gênero e de sexualidade.

Mais informações pelo e-mail: evento.levs.ufms@gmail.com.