Pesquisa Nacional Discentes – participe!

Postado por: Ana Monteiro

perfil-discente-UFMS-212x300

A CPAC/CPAN comunica que a Andifes – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e o Fonaprace – Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis darão início em 15 de novembro de 2014 à nova pesquisa  do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais, também chamada Pesquisa Nacional Discentes, e a UFMS está participando!

Os dados coletados servirão de subsídio para as políticas públicas educacionais e trarão um diagnóstico de como esta constituído o corpo discente das universidades federais, quatro anos após a última pesquisa e após a vigência da Lei da reserva de Vagas.

O site da pesquisa é o www.perfil.ufu.br estará disponível para o preenchimento dos dados pelos acadêmicos entre 15 de novembro e 15 de dezembro. Para participar da pesquisa o acadêmico deverá acessar o endereço acima, escolher a  instituição da qual faz parte, digitar o número do seu CPF e preencher todas as informações corretamente.

Ao final do preenchimento o acadêmico receberá um número de protocolo para concorrer a sorteios e brindes. A quantidade de brindes e a forma de sorteio serão divulgadas posteriormente .

Ressaltamos a importância da pesquisa para a construção do Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil coordenado pelo Fonaprace.

Att
Agnaldo