PROESCA inicia suas atividades na Escola Jatobazinho

Postado por: Ana Monteiro

Neste fim de semana a equipe do Projeto de Extensão Educação Social e Brincadeiras com Crianças e Adolescentes – PROESCA, coordenado pela professora Cléia Renata Teixeira de Souza, do Curso de Educação Física do CPAN/UFMS, deu início a suas atividades na Escola da Comunidade ribeirinha Jatobazinho, município de Corumbá. A professora e as acadêmicas participantes do projeto estiveram por lá na sexta-feira (10) e no sábado (11) e realizaram formação junto aos professores e brincadeiras orientadas com as crianças e adolescentes da escola.

O projeto tem por objetivo estudar e discutir a promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade de Corumbá por meio da cultura lúdica e da Educação Social, com o intuito de contribuir na formação dos docentes, discentes e comunidade externa.

O projeto desenvolve atividades todas as sextas-feiras das 14h às 16h, no CPAN/UFMS, sala D5, e é multidisciplinar, quem tiver interesse em participar será bem-vindo, as atividades de extensão acontecem mensalmente na escola Jatobazinho.

PROESCA 1 Jatobazinho 630 Jatobazinho 595