PDI Participativo 2015-2019 – um projeto de todos!

Postado por: Ana Monteiro

O Diretor do CPAN/UFMS congrega TODA a Comunidade Acadêmica para, junta, elaborar propostas para o PDI 2015-2019 da UFMS.

O PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da IES, no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

A elaboração do PDI deverá explicitar o modo pelo qual o documento foi construído e a interferência que exercerá sobre a dinâmica da Instituição, tendo como pressuposto o atendimento ao conjunto de normas vigentes.

A participação de todos é fundamental para a elaboração de um PDI que diagnostique e reflita as expectativas e projetos de toda a comunidade universitária  para os próximos anos.

Nossos passos:

1.  Analisar se os objetivos e as metas que proporemos para o CPAN estão contidos no PDI 2015-109.

2. Caso não estejam, devemos sugerir. É imprescindível que qualquer proposta de inclusão seja feita até 28/09, para que possamos ajustar e encaminhar à Central. Passada esta data não haverá mais possibilidade, pois o sistema será fechado para outras inclusões.

3. Se acharem que algumas das propostas dos arquivos não devem comparecer no PDI da UFMS, sugeriram a exclusão do item.

4. Sugerimos que cada curso organize grupos de debates para discussão dos documentos.

5. É desejável que os acadêmicos e técnicos participem ativamente desses debates.

6. Os cursos deverão responder à seguinte pergunta: “O que desejamos está contido na proposta maior da Instituição (PDI UFMS 2015-2019)?” Se não, o que falta comparecer no documento?

7. Essas são as ações mais imediatas. As propostas específicas do CPAN serão construídas em seguida a essas.

8. Mais detalhes no site: novopdi.ufms.br
A DIREÇÃO