Professor e acadêmica do CPAN/UFMS reunem-se com Secretarias Municipais e discutem Projeto de Extensão

Postado por: Ana Monteiro

O professor doutor Tiago Duque e a estudante de Psicologia Daniela Peño Paiva, do Câmpus do Pantanal, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, reuniram-se na sexta-feira, 12 de setembro, com representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Corumbá para discutir um grupo de pesquisa e projeto de extensão que estudem a diversidade de gênero e novas identidades.

“O Estado lida com todos, mas cada cidadão tem sua especificidade, que merece ter atenção e seus direitos garantidos”, declarou o professor, que é o primeiro pesquisador da área a vir para Corumbá. As áreas que mais lidam com as minorias LGBT, como saúde, assistência social, cultura e educação, estavam presentes na reunião e firmaram o compromisso de apoiar e elaborar políticas públicas para promover a diversidade.

“Já temos o espaço para discussão, mas faltam os ‘tentáculos’ para chegar até os indivíduos que mais necessitam desse cuidado”, comentou a presidente da Fundação de Cultura e vice-prefeita de Corumbá, Márcia Rolon.

Serviço

Toda a sociedade pode participar do projeto de extensão que estuda, do ponto de vista da Teoria Queer, a marginalidade e novas identidades de gênero, independentes do sexo biológico. Os encontros acontecem quinzenalmente, aos sábados, na Unidade III, do CPAN/UFMS,  do Prédio da Alfândega, sempre às 14h. Para mais informações, basta ligar para (67) 8115-2202 ou (67) 8206-8240.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá