XV Encontro de Iniciação Científica acontecerá em Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul e Três Lagoas

Postado por: Ana Monteiro

seminarioic

Atenção acadêmicos Bolsistas de Iniciação Científica, orientadores e comunidade acadêmica em geral, está marcado para outubro o XV Encontro de Iniciação Científica com atividades previstas para acontecer em Campo Grande, e nos campi de Aquidauana, Chapadão do Sul e Três Lagoas, mas envolverá também as unidades de Corumbá, Paranaíba, Coxim, Naviraí e Ponta Porã.

A Comissão de Pesquisa/PROPP/UFMS informou que custeará as despesas com a alimentação dos alunos que se deslocarão para outros Campi ou para Campo Grande e concederá ½ diária para cada Orientador que acompanhar seu aluno para fora de sua cidade de origem. Para isso, os alunos (bolsistas e voluntários) e seus orientadores do Câmpus de Corumbá, Paranaíba, Coxim, Naviraí e Ponta Porã deverão enviar um e-mail para rodrigo.rocha@ufms.br , impreterivelmente até as 11h da manhã do dia 01/09/2014, segunda-feira, com os seguintes dados.

• Nome Completo, Curso, CPF, RGA, Banco, Agência, Conta (alunos bolsistas e voluntários).

• Nome Completo, CPF, Banco, Agência, Conta (Professor/Orientador).

Este ano não haverá inscrição, mas os alunos (bolsistas e voluntários) e os orientadores que não participarem do evento, deverão formalizar uma justificativa por escrito e assinada e enviarem para o e-mail rodrigo.rocha@ufms.br.

O PROGRAMA

A Iniciação Científica é um programa que visa atender alunos dos cursos de graduação, colocando-os em contato com grupos/linhas de pesquisa. Busca, também, proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador experiente, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. O estudante pode desenvolver pesquisa no âmbito da Iniciação Científica com bolsa oferecida pelas agências tradicionais de fomento à pesquisa, como CAPES, CNPq, PIBIC/PIBITI.

Confira o Cronograma do XV Encontro de Iniciação científica e o Modo de apresentação no evento.

A DIREÇÃO