Egresso e ex-professor do CPAN/UFMS publica livro sobre Programa de bolsas de estudos para o ensino superior

Postado por: Ana Monteiro
livro

Egresso do CPAN publica sua dissertação de Mestrado em forma de livro.

O ex-aluno dos cursos de Matemática e de Pedagogia, do Câmpus do Pantanal (CPAN), Eduardo Henrique Oliveira da Silva, publicou sua dissertação de mestrado sob a forma de livro intitulado: Financiamento de bolsas de estudos para o ensino superior: o Programa Universidade para Todos (PROUNI) em Mato Grosso do Sul, no período de 2005 a 2010, pela Editora Novas Edições Acadêmicas.

O relatório de dissertação foi apresentado em 2011 no Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“O livro está organizado em três capítulos, que versam sobre a expansão e acesso do ensino superior por meio de bolsas de estudos. Em vista disso, o trabalho buscou apreender as razões que levam os governantes a utilizarem os programas de bolsas de estudos como mecanismo de acesso à educação superior de jovens oriundos da classe trabalhadora, de 18 a 24 anos, que ainda não têm e não podem custear os estudos do ensino superior.  Espero que a publicação do livro, estudantes, professores e pesquisadores possam se apropriar do conhecimento produzido acerca da temática bolsas de estudos para o ensino superior, no Brasil e no Estado de Mato Grosso do Sul.”, explica professor Eduardo.

O livro pode ser adquirido pelo site das livrarias amazon.com e morebook.

A Direção