Informe CPAC sobre Bolsa Permanência

Postado por: Ana Monteiro

cpacA Comissão de Apoio e Assistência Acadêmica do CPAN dá informações básicas sobre a Bolsa Permanência.

Divisão de Apoio e Assistência Acadêmica

O que é a Bolsa Permanência?

É um repasse financeiro ao acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a contribuir com as suas despesas básicas durante o período de graduação na Universidade.

Objetivos:

A Bolsa Permanência/UFMS tem por objetivo auxiliar financeiramente o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a garantir a sua permanência na Universidade e contribuir para sua formação integral, buscando reduzir os índices de retenção e evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Quem pode participar?

Para participar da ação o acadêmico deve:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul;
  • Possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio vigente;
  • Não ser detentor de diploma de curso superior;
  • Não possuir outra Bolsa oferecida pela UFMS ou outra Bolsa paga por programas oficiais com a mesma finalidade, com exceção do Auxílio-Alimentação; e
  • Ter sido selecionado em processo de seleção para o número de vagas ofertadas.

O que deve fazer para participar?

• Ficar atendo ao lançamento dos editais;
  • Participar do Processo de Seleção conforme orientação de cada edital.

Mais informações

Nos Câmpus, os acadêmicos podem procurar por mais informaçõesna CPAC e os acadêmicos da Cidade Universitária devem entrar em contato com a DIAA/Preae.

A Comissão Permanente de Assistência Estudantil – CPAC, do Câmpus do Pantanal, informa

FORMULÁRIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – BOLSA PERMANÊNCIA

(1) Relatório_Mensal

(2) Termo_de_Compromisso

(3) Termo_de_Desistência

(4) Avaliação_Tutores

(5) Avaliação_Bolsistas

Obs.: Todos os documentos devem ser entregues digitados.

Mais informações na CPAC:
Local: Sala F-07
E-mail: cpac.cpan@gmail.com