O projeto de extensão “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES” finaliza as suas atividades – temas: Sociologia do Esporte e Pesquisa Qualitativas foram destaques

Postado por:

Projeto de extensão: “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES” – articulação GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL – GePPan (UFMS/CPAN).

O projeto de extensão “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES” desenvolvido pelo GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL – GePPan (UFMS/CPAN), sob Coordenação do Prof. Me. Carlo Henrique Golin, realizou a última etapa do projeto. Contamos com a participação do professor colaborador: Dr. Luís Otávio Teles de Assumpção (Universidade Católica de Brasília – UCB), Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, professor adjunto da Universidade Católica de Brasília na área de Sociologia Geral, Sociologia do Esporte, Metodologia da Pesquisa e Ciência Política, professor-orientador do Mestrado e Doutorado em Educação Física na UCB. As atividades aconteceram, entre os dias 21 e 22 de novembro de 2012, nos quais proferiu a palestra: “Aspectos Socioculturais Relacionados ao Corpo e Esporte” e participou de uma reunião com integrantes de grupos de pesquisa da região, em especial o GePPan, discutindo o tema: “Pressupostos para o Desenvolvimento de Pesquisas Qualitativas”. Participaram do evento um total de, aproximadamente, 200 pessoas, entre acadêmicos e docentes de Educação Física, professores das redes de ensino e demais profissionais interessados.

Parceiros e colaboradores: Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE/UFMS); Secretaria Municipal de Educação de Corumbá/MS (SEMED); Secretaria Municipal de Educação de Ladário/MS; Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/MS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Associação dos Professores de Educação Física (APEF-Corumbá/MS); dentre outros.