PROJETO DE EXTENSÃO “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES – CPAN/UFMS” FINALIZA SUAS ATIVIDADES EM 2012.

Postado por:

O projeto de extensão “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES” desenvolvido pelo GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL – GePPan (UFMS/CPAN), sob Coordenação do Prof. Me. Carlo Henrique Golin, promove entre os dias 21 e 22 de novembro, nesta quarta e quinta-feira, GRATUITAMENTE, a última etapa do projeto. Contaremos com a participação do professor colaborador: Dr. Luís Otávio Teles de Assumpção (Universidade Católica de Brasília – UCB), Bacharel, Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, professor adjunto da Universidade Católica de Brasília na área de Sociologia Geral, Sociologia do Esporte, Metodologia da Pesquisa e Ciência Política, professor-orientador do Mestrado e Doutorado em Educação Física na UCB. Atua nos temas Sociologia geral e jurídica, Sociologia da Educação Física e do Esporte, Sociologia do Corpo e da imagem no Esporte, Metodologia Geral e Qualitativa, Memória e Esporte.

Parceiros e colaboradores: Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE/UFMS); Secretaria Municipal de Educação de Corumbá/MS (SEMED); Secretaria Municipal de Educação de Ladário/MS; Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/MS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Associação dos Professores de Educação Física (APEF-Corumbá/MS); dentre outros.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA:

21/11/12 às 19h – Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez – Porto Geral (auditório)

ATIVIDADE: PALESTRA

Público: Acadêmicos de Educação Física, professores das redes de ensino e demais interessados.

Tema: “Aspectos Socioculturais Relacionados ao Corpo e Esporte”

22/11/12 às 17:30h – Auditório do Bloco H (sala 108) – CPAN/UFMS

ATIVIDADE: Reunião geral com  integrantes de grupos de pesquisa da região, em especial, o GePPan – GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL – UFMS/CPAN.

Tema: “Pressupostos para o Desenvolvimento de Pesquisas Qualitativas”

INSCRIÇÕES GRATUITAS DIRETAMENTE NO LOCAL DO EVENTO – CERTIFICAÇÃO PARA OS PARTICIPANTES.