PROGRAMA DE AÇÃO PEDAGÓGICA DO CPAN UFMS/PRONÍVEL.

Postado por:

Público-alvo: Alunos ingressantes nos Cursos de Graduação da UFMS,prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podendo contemplar alunos de outros semestres desde que haja disponibilidade de vagas.Os acadêmicos beneficiados pela ação Bolsa Permanência e que estejam com reprovações (dependência) são o público-alvo preferencial do ProNivel.

Definição: O ProNivel é uma ação pedagógica que busca amenizar as dificuldades dos acadêmicos matriculados nos cursos de graduação, presenciais, da UFMS.  Problemas na escrita, na oralidade, na articulação de idéias e conceitos, bem como deficiências em noções básicas requeridas nas diversas áreas do conhecimento, as quais comprometem o aproveitamento, desestimulam o acadêmico e aumentam o índice de evasão. Através dos cursos do ProNivel,conceitos essenciais de determinadas disciplinas dos cursos serão transmitidos de modo a diminuir o impacto das matérias iniciais e melhorar o desempenho dos alunos.

Período de inscrições: 30 de outubro a 6 de novembro (Coordenação de Curso e CPAC – Bloco F – Sala 7)

Divulgação das listas dos acadêmicos selecionados: 12/11/2012 (Mural da CPAC  –  Blocos novo e velho – Portal do CPAN e através do e-mail das turmas)

Período das aulas: 14/11/2012 à 28/01/2013

Local das aulas: Bloco C – Sala 2 (Bloco velho)

Os acadêmicos que participarem do ProNivel receberão certificado de 30 horas-aula.

Opção

Turma/Horário

(   ) Língua portuguesa: leitura, interpretação e produção de texto T1 – Quarta-feira

15 às 18h

T2 – Quarta-feira

18 às 21h

T3 – Sábado

14 às 17h

(   ) Inglês fundamental

Turma única (a confirmar)
(   ) Fundamentos da ciência: epistemologia Turma única

16h e 30min às 18h e 30min

Contamos com a colaboração de todos para que esta AÇÃO PEDAGÓGICA possa contribuir para minimizar as lacunas na formação acadêmica dos seus orientandos.

Com atenção

CPAC/CPAN