ACADÊMICO DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFMS – CAMPUS DO PANTANAL É PREMIADO EM EVENTO SOBRE GEOTECNOLOGIAS NO PANTANAL.

Postado por:

O objetivo 4° GeoPantanal é promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes interessados no uso de geotecnologias para estudos no Pantanal, incluindo-se a região do entorno situada também na Bolívia e Paraguai, delimitadas pela bacia do alto rio Paraguai.

Durante a realização do 4º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal, que ocorreu na cidade de Bonito no período de 20 – 24 de outubro de 2012, o acadêmico Wagner Tolone da Silva Ferreira do curso de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal, foi premiado como um dos melhores trabalhos na categoria estudante. Alem da premiação, o trabalho também foi indicado para compor um volume especial da revista da Associação de Geografia Teorética – Rio Claro-SP.

O trabalho premiado foi sobre as Mudanças morfológicas do rio Paraguai no trecho compreendido entre a foz do rio Cabaçal e a foz do rio Jauru, na região de Cáceres-MT. Este trabalho faz parte da iniciação cientifica do acadêmico desenvolvido sobre a orientação do Professor Doutor Aguinaldo Silva do curso de Geografia/CPAN e contou com auxilio da UFMS para os trabalhos de campo.

Para o acadêmico Wagner Tolone da Silva Ferreira, que é bolsista de iniciação cientifica do CNPq, esse prêmio é um grande incentivo para dar prosseguimento aos estudos, principalmente em nível de mestrado e doutorado.

O professor Dr. Aguinaldo Silva ressalta a importância desse prêmio para os acadêmicos do curso de Geografia, para que possam se interessar pelos projetos de pesquisas que são desenvolvidos pelos professores do curso de Geografia do Campus do Pantanal.