O Campus do Pantanal na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

Postado por:

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, ocorreu em São Paulo entre os dias 20 a 22 de setembro como parte das comemorações dos 50 anos da Psicologia como profissão no Brasil configurando-se em um grande espaço de intercâmbio sobre as práticas que estão sendo construídas, uma oportunidade de revelar as produções de profissionais e estudantes que puderam debater seus trabalhos e assim fortalecer as diferentes áreas em que atuam. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através do Campus do Pantanal teve uma expressiva participação nesse evento com a apresentação de 18 trabalhos acadêmicos, sendo eles:

Alunos da Psicologia Representam o Campus do Pantanal na 2ª Mostra Nacional de Psicologia

1. Apoio matricial no núcleo de apoio à saúde da família (NASF) em Corumbá -MS: uma intervenção possível.
    (Autora: Alana Karina Teixeira da Silva. Orientador: Prof. MS. Ilidio Roda Neves)

2. A atuação do psicólogo na saúde pública no município de Ladário-MS. (Autora: Franciéle Ariene Lopes Santana. Orientador: Prof. Ms. Ilidio Roda Neves)

3. Envelhecimento e história de vida: um estudo sobre família e resiliência na terceira idade. (Autora: Caroline Bitencourt de Almeida. Orientadora: Profa. Dra. Jolise Leite)

4. Drogas e adolescência: histórias de vida. (Autora: Jacqueline de Campos Rojas . Orientadora: Prof. Dra. Jolise Saad Leite)

5. Ações preventivas com pais e/ou responsáveis no centro de referência de assistência social (CREAS) da cidade de Corumbá – MS. (Autoras:Fabiane Maria Das Neves, Liliane Duran de Souza e Tathiane Auxiliadora Ramos Cortez. Orientadora Profa. Dra. Iliane Esnarriaga Sampaio)

6. Trabalho e excepcionalidade uma análise dos prontuários de pacientes atendidos pelo centro de referência em saúde do trabalhador (CEREST) da cidade de Corumbá-MS (Autoras: Jessica Silva De Arruda, Nadja Nara Lessa Soares e Rosimeire Rodrigues Soares. Orientadora: Profa.. Dra. Iliane Esnarriaga)

7. Criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social: intervenção psicológica na delegacia de atendimento à infancia, juventude e idosos (DAIJI).
    (Autoras: Priscila De Jesus Silgueiros e Ivanira de Oliveira.
    Orientadoras: Profa. Dra. Jolise Saad Leite e Profa. Dra. Carmen Saad Costa)

8. A visão de futuros professores em relação ao comportamento homossexual. (Autores: Ivanira de Oliveira e Priscila de Jesus Silgueiros. Orientadora : Profa. Dra. Iliane Esnarriaga)

9. Reflexões sobre o acolhimento às pessoas idosas na saúde pública no município de Ladário- MS (Autora: Alana Karina Teixeira Da Silva.Orientadora: Profa. Dra. Vanessa Catherina Neumann Figueiredo)

10. Grupo mamãe-bebê: reflexão, e construção de uma gestação mais satisfatória (Autora: Alana Karina Teixeira da Silva. Orientador: Prof. Dr. Luis Fernando Galvão)

11. Adolescentes em conflito com a lei: repensando sua própria identidade. (Autora: Mariela nicodemos. Orientadora: Profa. Dra. Iliane Esnarriaga)

12. Prevencao de acidentes domésticos infantil: um dialogo entre o imaginário social e a psicologia. (Autoras: Mariela Nicodemos, Paola Cessel . Orientadora: Profa. Dra. Carmem saad costa.

13. Caracterização do uso e abuso de substâncias psicoativas em crianças e adolescentes: um estudo no programa habilitar da cidade de Corumbá-MS. (Autora: Suellen da Silva Jarde. Orientadora: Profa. Dra. Jolise Saad Leite.

14. Intervenção institucional num contexto acadêmico: sob um olhar gestáltico. (Autora: Suellen da Silva Jarde. Orientadora: Psicóloga: Laura Sant`Anna da Silva)

15. Um estudo sobre estratégias terapêuticas junto à portadores de transtornos de humor. (Autora: Gisele Rosa Antônio. Orientador: Prof. MS. Pablo Cardoso)

16. Saúde do trabalhador em saúde pública: um estudo com agentes comunitários de saúde. (Autora: Franciéle Ariene Lopes Santana. Orientadora: Profa. Dra. Vanessa Catherina Neumann Figueiredo)

17. Pela construção da psicologia: práticas em programas de saúde pública. (Autora: Franciéle Ariene Lopes Santana. Orientador: Prof. Ms. Pablo Cardoso de Souza. Colaborador: Prof. Dr. Luis Fernando Galvão)