Pedagogia

Postado por:

Pedagogia

Coordenadora: Profª. Me. Ana Carolina Pontes Costa  –  Fone: (67) 3234-6883 – E-mail: ped.cpan@ufms.br

Modalidade: Licenciatura Plena

Título acadêmico conferido: Licenciado em Pedagogia

Modalidade de ensino: Presencial

Regime de matrícula: Por disciplinas (Semestral)

Tempo de duração: A duração mínima estabelecida pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) é de quatro anos. A UFMS estabelece a duração mínima de oito semestres e a máxima de doze semestres.

Carga horária mínima: 3.520 horas-aula para acadêmicos ingressantes em 2008 e 2009.

3.842 horas-aula, para acadêmicos ingressantes a partir de 2010.

Número de vagas: 45

Número de turmas: 04

Turno de funcionamento: Tarde e Noite (TN)

Local de funcionamento: Coordenação do Curso: Sala ao lado da Biblioteca – Campus do Pantanal – CPAN – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Av. Rio Branco, 1270 – Universitário – Corumbá – MS – CEP 79.394-902 –

Contatos :  ped.cpan@ufms.br – Fone: (67) 3234-6883

Salas de Aula: Salas: D1 (1º/2º Sem.); E1 (3º/4º Sem.); E2 (5º/6º Sem.); E3 (7º/8º Sem.); e H-102, de 2ª a 5ª – Tarde e Noite (7º/8º Sem.- Núcleo de Aprofundamento e Estágios).

Forma de ingresso:  O ingresso ocorre mediante Sistema Unificado de Seleção (SiSU) baseado no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); movimentação interna, transferências de outras IES e portadores de diplomas de curso de graduação em nível superior, na existência de vaga; e transferência compulsória.

Pedagogia CPAN