I FEIRA DO LIVRO DE CORUMBÁ.

Postado por:

Em Corumbá, 1 a 4 de agosto de 2012, no Moinho Cultural Sul-Americano, acontece a  I Feira do Livro de Corumbá – FELIC –  realização do Curso de Letras do Campus do Pantanal da UFMS e Prefeitura de Corumbá por meio  da Secretaria de Educação. Direcionada a alunos de Ensino Fundamental e Médio, Universidades e comunidade em geral, esta primeira FELIC- a primeira de muitas – além de incentivar a leitura e a busca de conhecimento, tem como objetivo principal popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura, oferecendo à comunidade de Corumbá, Ladário e  toda a região do Pantanal e  Fronteira boliviana, a oportunidade do contato com o livro por meio de exposições, sessões de palestras, oficinas de leitura e interpretação de textos, oficinas de redação e roteirização, contação de histórias, sessões de poesia, lual, performances e apresentações de música, dança, teatro e exposições, priorizando temáticas voltadas ao livro e à leitura. A I FELIC foi pensada para divulgar principalmente a produção literária do MS, da região, e fornecer instrumental de trabalho a professores, pedagogos, diretores e outros profissionais ligados à área da educação, à literatura e à história. Agradecemos a presença de todos e o incentivo dos que  apoiam  este evento.