Dia 28 de abril aconteceu a primeira etapa do projeto de extensão: “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES”

Postado por:

No último dia 28 de abril aconteceu

A primeira etapa da segunda edição do projeto de extensão: “EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO EM CICLO DE DEBATES” contou com aproximadamente 120 inscritos/participantes (docentes e acadêmicos) nas diversas atividades programadas (oficinas, reuniões e mesa redonda). As atividades aconteceram no Centro de Convenções do Pantanal (Miguel Gómez). Nessa etapa contamos com a parceria/colaboração dos professores da UFGD, PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBÁ/MS (SEMED) e do CBCE (COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE – Diretório Nacional e Secretaria Estadual).

O referido projeto é vinculado ao GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL – GePPan (UFMS/CPAN) e tem a intenção de possibilitar que profissionais com experiências e pesquisas na área, oriundos seja do meio acadêmico ou da sociedade civil, dialoguem com os acadêmicos de Educação Física, professores das redes de ensino e demais interessados, apresentando propostas e discutindo formas de intervenção em Educação Física escolar, Promoção de Saúde, Cultura/Lazer, Motricidade e Esportes.

As atividades/ações do projeto acontecerão de forma sazonal, desenvolvidas através de quatro etapas iniciais com
palestras, mesas, mostra de publicações, oficinas, entre outros, sendo que as duas primeiras atividades
programadas denominaremos de Pré-Concoce. Por isso, ao longo destes encontros iniciais fomentaremos
aos participantes do projeto, sejam eles acadêmicos (bolsistas dos programas de extensão/permanência e
demais alunos) ou docentes, para participarem e/ou publicarem trabalhos científicos na área,
especialmente no V CONCOCE (Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte). Esse evento será
promovido juntamente com a UFMS, que será realizado pela primeira vez no estado de Mato Grosso do
Sul, na cidade de Dourados/MS (UFGD), em setembro de 2012, entre os dias 03 à 06.