PRORROGADO! Edital de Seleção de Bolsistas PREAE/PBEXT/2012

Postado por: Hellen Jaqueline Marques

O Projeto Dança-Arte-Educação no processo de formação humana prorrogou o prazo para as inscrições do  processo seletivo para concorrer à concessão de Bolsas Meritórias de Extensão do PBEXT/2012.

Agora serão dois bolsistas selecionados!!

O valor da bolsa de extensão para discentes da graduação e pós-graduação presencial é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 09/04, segunda-feira, das 13h00 às 18h00 na sala 109 do bloco H.

Para a inscrição os candidatos deverão entregar:

1. Ficha de Inscrição devidamente preenchida no word e assinada (Anexo II do edital);

2. Cópia atualizada do Histórico Escolar do curso de graduação presencial ou de pós-graduação stricto sensu na UFMS, contendo todas as disciplinas cursadas ou em andamento; Para fins de inscrição o candidato poderá entregar o histórico impresso pelo SISCAD, desde que atenda os requisitos descritos acima e solicite na Secretaria Acadêmica a versão oficial.

3. Currículo Lattes atualizado e com documentação comprobatória das atividades e experiências nele incluídas;

4. Declaração de não ser beneficiário de bolsa concedida pela UFMS ou por qualquer outro órgão de fomento (Anexo III do edital – deverá ser preenchida no word).

O edital e anexos podem ser acessados na página da PREAE ou basta clicar nos seguintes links:

Edital PREAE

Anexo II (ficha de inscrição)

Anexo III (declaração)

Para cadastrar o Currículo Lattes clique aqui, ou acesse a página da Plataforma Lattes no CNPQ.

encontro do projeto 2011

SOBRE O PROJETO

O projeto “Dança-Arte-Educação” busca vincular a pesquisa, ensino e extensão tendo a dança como eixo do processo de ensino-aprendizagem para a formação crítica dos sujeitos. Neste sentido, o projeto visa atender crianças, adolescentes e jovens das redes públicas de ensino de Corumbá e Ladário/MS, adultos da comunidade e acadêmicos da UFMS/CPAN. O mesmo será desenvolvido juntamente com o UNO Grupo de Dança – CPAN/UFMS, criado a partir de projetos já desenvolvidos nesta instituição e que teve como pilar para sua criação a extensão universitária. As atividades do projeto serão organizadas a partir de encontros semanais de estudos, pesquisas, planejamentos e aulas práticas de dança. Além disso, os integrantes irão ministrar aulas de dança para a comunidade externa com o intuito de socializarmos este conhecimento construído social e historicamente pelo ser humano. Para tanto, partimos da idéia de que a dança, enquanto arte-educação, tem papel fundamental na reflexão crítica da realidade e na constituição de valores sócio-culturais, contribuindo com o desenvolvimento criativo e expressivo dos indivíduos. Ao final do projeto temos como objetivo organizar, produzir e apresentar um festival de dança gratuito para o público de Corumbá e Ladário, com a participação dos membros do grupo e da comunidade.