BOLSA PERMANÊNCIA E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO – 2012

Postado por:

Preae lança Edital para Ações Bolsa Permanência e Auxílio-Alimentação

Atenção aos novos procedimentos para inscrição

As Ações Bolsa Permanência e Auxílio-Alimentação destinam-se aos acadêmicos em situação de comprovada carência de recursos econômico-financeiros, estando inserido em família cuja renda per capita não seja superior a um salário mínimo e meio.

A Ação Auxílio-Alimentação está disponível para acadêmicos de todos os Câmpus da UFMS, EXCETO A CIDADE UNIVERSITÁRIA – CAMPO GRANDE, onde os acadêmicos devem se inscrever via Edital para utilização do RU.

Para se inscrever, o acadêmico deverá realizar sua inscrição no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj/MEC, no endereço eletrônico (sigproj.mec.gov.br). Em seguida, entrar com seu CPF e senha cadastrados, clicar na aba “Estudante”, no canto superior direito. Localizando o item “EDITAL Nº 2/2012 – BOLSA PERMANÊNCIA E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO”, clicar em “Criar Proposta”.

Para o ano de 2012, o processo de seleção tem duas novidades. A primeira delas é a modalidade de Renovação, em que o acadêmico que participou das Ações em 2011 deve apenas atualizar seu cadastro e imprimi-lo, juntamente com a Declaração de Renovação que é gerada pelo sistema. Esses dois documentos devem ser entregues na Divisão de Assistência Acadêmica (DIAA) na Cidade Universitária ou na Comissão Permanente de Apoio e Assistência Acadêmica (CPAC) nos Câmpus.

A segunda novidade refere-se à solicitação de benefícios para acadêmicos que não participaram das Ações no ano passado. Estes, primeiramente, devem preencher todo o Formulário de Solicitação de Benefícios e, ao fim do preenchimento, clicar no botão “Salvar” no último passo (“Finalizar Cadastro”).

Somente após as Convocações, que serão publicadas no site da Preae (www.preae.ufms.br) é que o acadêmico deverá acessar seu Formulário, visualizar e imprimir sua proposta, assinar e anexar as cópias dos documentos indicados no Edital. No prazo indicado na sua Convocação, o acadêmico deverá entregar a documentação na Divisão de Assistência Acadêmica (DIAA) na Cidade Universitária ou na Comissão Permanente de Apoio e Assistência Acadêmica (CPAC) nos Câmpus.

ATENÇÃO  ACADÊMICO!

ATENTE-SE AOS PRAZOS APRESENTADOS NO EDITAL E NAS CONVOCAÇÕES PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÕES DIVULGADOS NO SITE www.preae.ufms.br.

Edital: clique aqui