Agetrat e calouros do CPAN promovem campanha na Rio Branco

Postado por:

Agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e alunos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal, realizaram nesta terça-feira (28) uma blitz educativa na avenida Rio Branco. O foco foram os motoristas e motociclistas que utilizam regularmente a via, principal ligação entre Corumbá e Ladário.

A atividade fez parte da Semana dos Calouros organizada pelo curso. “É um trabalho de prevenção que estamos realizando com apoio da Agetrat”, explicou Rodrigo Vargas, aluno do 3º ano da Psicologia, um dos coordenadores da ação. Além da panfletagem, o trote solidário também está arrecadando alimentos que serão doados a alguma instituição beneficente da cidade.

“Aqui até já aconteceram acidentes com alunos. Por isso esse trabalho é muito importante. Serve para conscientizar os motoristas e também pedestres”, comentou a estudante Mariana de Sá Lopes, acadêmica do primeiro ano. Por parte da Agetrat, o responsável pela ação foi o agente de trânsito Miguel Soares, chefe do setor de Educação no Trânsito.

“Essas parcerias com outras instituições são muito proveitosas. É um trabalho conjunto que beneficia toda a sociedade e reflete na segurança do trânsito em nossa cidade”, afirmou. Durante a blitz educativa, os alunos entregaram panfletos referentes à utilização do celular ao volante, cinto de seguranças e sobre lições diárias de educação no trânsito.

Fonte: Rodrigo Nascimento – Assessoria de Comunicação Institucional / Prefeitura de Corumbá.