Professor Dr. Itzhak David Simão Kaveski, docente do Curso de Ciências Contábeis, teve Artigo Premiado no XVII Congresso Anpcont.

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

No período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2023, ocorreu o XVII Congresso Anpcont,
evento de destaque organizado pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em
Ciências Contábeis (ANPCont). Essa iniciativa proporcionou uma valiosa interação entre
membros da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, destacando-se
como um meio relevante para a divulgação da produção técnico-científica na área das Ciências
Contábeis.

O Professor Dr. Itzhak David Simão Kaveski, docente do Curso de Ciências Contábeis do
Câmpus do Pantanal, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Artigo na área de Controladoria e
Contabilidade Gerencial. O trabalho, intitulado "Relação dos traços de personalidade e
criatividade individual no desempenho gerencial: um estudo em empresas inovadoras", conta
também com a participação das Docentes Edicreia Andrade Santos e Luciana Klein, do
Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (PPGCONT-
UFPR), e do Doutorando Messan Komlanvi Akoumani, do Programa de Pós-Graduação em
Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (PPGCONT-UNB).

Adicionalmente, o Prof. Itzhak Kaveski teve outro artigo no congresso, intitulado “Finanças Comportamentais: Análise do Processo de Escolhas Gerenciais a partir da Teoria dos Prospectos”. Este trabalho foi desenvolvido em colaboração com os docentes da UFMS, Prof. Antonio Zanin e Profª. Silvana Dalmutt do Câmpus de Nova Andradina, além da Profª. Márcia Bortolocci Espejo da ESAN. O Prof. Itzhak Kaveski desempenhou ainda o papel de moderador em uma sessão dedicada a artigos na área de Contabilidade Financeira e Finanças, contribuindo de maneira significativa para criar um ambiente propício à discussão e disseminação do conhecimento acadêmico.

O Congresso Anpcont, já tradicional no calendário contábil do país, visa estabelecer uma ponte entre estudos acadêmicos e aplicações práticas em organizações. Ele proporciona aos participantes a oportunidade de conhecer os distintos enfoques dos estudos nas Ciências Contábeis, concentrando-se em discussões relativas à Auditoria e Tributos (AT); Contabilidade Financeira e Finanças (CFF); Contabilidade e Setor Público (CSP); Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG); Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC); Diversidade e Inclusão no Contexto Organizacional e Contábil (DICOC); e Tópicos Especiais em Contabilidade (TEC).

Para saber mais detalhes, acesse a página do evento: anpcont.org.br