Palestra “Governança Corporativa e os novos desafios para as Organizações” no Campus do Pantanal

Postado por: LUIS FELIPE NEVES DE OLIVEIRA

O Curso de Administração do Campus do Pantanal da UFMS promoverá no dia 22 de novembro de 2019 (sexta-feira) a palestra “Governança Corporativa e os novos desafios para as Organizações”, que será proferida pela Coordenadora de Pesquisa e Conteúdo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Camila Cristina da Silva.

Trata-se de um tema desafiador para o mundo corporativo atual, tanto para as grandes empresas como para as pequenas e médias, especialmente frente às imposições geradas pelo ambiente externo, como as advindas da política, economia, tecnologia, entre outros. Em pauta estão os benefícios das relações entre os parceiros das organizações, clientes e demais interessados, os chamados stakeholders.

O IBGC possui sua sede na cidade de São Paulo e é uma organização que colabora com grandes empresas brasileiras. O instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações por meio da geração e disseminação de conhecimento das melhores práticas em governança corporativa, influenciando e representando os mais diversos agentes, visando uma sociedade melhor.

A palestra será realizada às 19h no Auditório do Centro de Convenções do Pantanal (Porto Geral) e encerra o Ciclo de Palestras em Comemoração aos 45 anos de existência do curso.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no link: https://forms.gle/iWmqVEvCLHGsmTHQ8

Sobre a palestrante: Camila Cristina da Silva é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (PPGA/FEA-USP), graduada em Administração de Empresas pelas Faculdades Oswaldo Cruz e em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é coordenadora de pesquisa e conteúdo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: compliance, gestão de riscos, prevenção a fraudes, governança corporativa, empresas familiares, responsabilidade social, sustentabilidade.