Inscrições abertas para o evento “Cuidados em Saúde: Discutindo Sobre Sofrimento e Suicídio”

Postado por: Franciele Santana

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima, que todos os anos, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio, a estimativa média de tentativas é ainda mais alarmante, para cada adulto que comente o suicídio, cerca de 20 outros realizaram uma tentativa. Por isso, o suicídio é uma questão de saúde pública, exigindo a atenção de toda a sociedade.

Setembro foi o escolhido como o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, sendo que no dia 10 é comemorado o dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

A UFMS, realizará a Campanha EU RESPEITO  no mês de setembro com esta temática. Será realizado no dia 12 de Setembro, no Câmpus do Pantanal, um dia de reflexões, em diferentes perspectivas, sobre o sofrimento e o suicídio.

Venha participar conosco! Faça sua inscrição, o evento é gratuito e emitirá declaração com carga horária.

Evento: Cuidados em Saúde: Discutindo Sobre Sofrimento e Suicídio
Público  Estudantes; docentes; técnicos administrativos; profissionais de saúde; comunidade e demais interessados/as.
Data:  12/09/2018 (Inscrições até dia 10/09)
Horários: 7h30min-11h30min e 13h30min-17h30min
Local: Anfiteatro Salomão Baruki