Nota de Falecimento – professor Luiz Alberto de Castro Coimbra – Totonho

Postado por: Luciano Édipo

Hoje, 01/03/2018, a UFMS, em especial o Campus do Pantanal, amanheceu enlutada. O nosso querido professor Luiz Alberto de Castro Coimbra faleceu na cidade de São Paulo, por volta da 1:00 hora desta manhã, para onde tinha sido transferido, via UTI aérea, após sofrer um grave AVC.

O nosso professor TOTONHO, apelido pelo qual era conhecido e tratado por toda comunidade acadêmica, nasceu em 14/10/1953 e tinha titulação em Economia, Ciências Contábeis e Especialização em Controladoria.

Ingressou na UFMS via concurso público em 08/03/1984, e foi lotado no Curso de Ciências Contábeis, no nosso Campus do Pantanal, no qual permaneceu até sua aposentadoria ocorrida em 09/08/2011.

Professor de personalidade forte, convicto de suas posições, enérgico, ético criava facilmente atritos que logo depois se transformavam, milagrosamente, em amizade terna e incondicional com todos os seus alunos, professores e técnicos. Cansávamos de ver alunos chorando pelos corredores por motivo de atrito com o mesmo quanto às questões básicas de relacionamento de professor e aluno: algum tempo depois estavam esses alunos rodeando e dando boas risadas com o famoso Totonho. Tempos e pessoas maravilhosas.

Foi um grande líder no Campus do Pantanal, empunhando bandeiras que necessitavam de alguém com personalidade forte, destemido, ousado, incansável e ao mesmo tempo integrador, visionário, resolvedor de conflitos.

Por suas mãos e liderança passaram discussões e comissões importantes como: implantação do Curso de Direito, Criação da Universidade do Pantanal, etc.

O cotidiano do Campus do Pantanal já sentia sua ausência quando de sua aposentadoria. Agora ele estará iluminando toda a comunidade acadêmica como uma estrela que brilhou e brilhará sempre para todos os que com ele conviveram.

Saudades eternas – Prof. Totonho.  (14/10/1953 – 01/03/2018)

Campus do Pantanal