III Jornada Universitária da Reforma Agrária UFGD – DOURADOS -MS

Postado por: Luciano Édipo

Data: 18 a 20 de abril de 2016
17 de Abril – Dia Mundial da Luta Camponesa
Em memória ao Massacre de Eldorado Carajás!
1996 – 2016
20 anos de impunidade.

Ao longo do mês de abril, dezenas de universidades públicas de todo o país realizaram a 3° Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Em 2005 foram realizadas atividades em 35 instituições de ensino superior, entre campus, institutos e universidades brasileiras desenvolveram atividades em torno da jornada.

Na UFGD, foi iniciada em 2015 a participação na Jornada Nacional com a organização de atividades com o apoio da FCH, FAIND, LIAL, MST-MS e ENFF. Contou-se também com a participação da Brigada internacionalista da ENFF, representando organizações sociais de nove países.

A Jornada tem o objetivo de incentivar o compromisso das universidades brasileiras com a questão da Reforma Agrária e as questões pertinentes ao campo brasileiro a partir de debates, exibições de teatro, filmes, visitas a assentamentos, feiras de livro e feiras da Reforma Agrária etc. Fazer memória e refletir sobre os 20 anos do massacre de Eldorado Carajás.