Seminário sobre sexualidade, gênero e educação une acadêmicos da graduação e do Mestrado do CPAN

Postado por: Ana Monteiro

MAOS

Durante todo o dia 28 de novembro de 2014, sexta-feira, das 08h às 17h, na Unidade III do Câmpus do Pantanal, o tema “Adolescência, sexualidade, gênero, diversidade cultural e educação: contribuições para a formação de Educadores Sociais” estará em discussão entre acadêmicos de Pedagogia e pós-graduandos do Programa de Mestrado em Educação do Câmpus do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A abertura do evento ficará a cargo do Diretor do Câmpus, Prof. Dr. Edgar Aparecido da Costa e da Secretária de Assistência Social de Corumbá, Andrea Ulle. Da programação constam apresentações de trabalhos da graduação, na parte da manhã, e dos mestrandos, na parte da tarde.

Para o encerramento está programada a Conferência “Adolescência, sexualidade e Gênero, o papel do Terceiro Setor e suas correspondências com a educação, saúde e desenvolvimento social”, que será apresentada por Vanessa Fonseca, Coordenadora de Programas do Instituto Promundo Brasil, com sede no Rio de Janeiro (RJ).

O Instituto Promundo é uma organização não governamental brasileira que atua no Brasil e internacionalmente – com escritórios no Rio de Janeiro (Brasil), em Washington, DC (Estados Unidos) e em Kigali (Ruanda) – para promover masculinidades não violentas e relações de gênero equitativas. O Promundo define‑se como um instituto de pesquisa aplicada que leva a cabo programas de intervenção, testando e avaliando metodologias próprias, e que realiza ações de advocacy para políticas e programas em contextos de violência urbana, pós‑conflito e guerra.

Este Seminário ganhou o apoio da Prefeitura de Corumbá e da Wizard.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SEMINÁRIO – aqui