Prêmio Mérito Empresarial 2014 – Conheça os vencedores!
A pesquisa “Top of Mind – 2014”, em sua 6ª Edição, divulga, nesta quinta-feira (20/11), a partir das 20h, no Anfiteatro Salomão Baruki, os nomes dos vencedores nas 32 categorias, como bens de consumo duráveis, não duráveis e serviços, entre as marcas mais lembradas pelos consumidores corumbaenses.
A Pesquisa é uma realização do curso de Administração/CPAN/UFMS, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, e mais uma vez buscou captar a lembrança espontânea sobre as marcas/nomes de empresas que estão na mente dos consumidores corumbaenses. O método empregado foi o quantitativo por meio de entrevistas pessoais com base em um questionário estruturado que contemplou questões de lembranças de marcas de 32 categorias de produtos e serviços oferecidos em Corumbá, como bens de consumo duráveis, não duráveis e serviços.
A PESQUISA
O curso de Administração/CPAN/UFMS, com o intuito de prestar um serviço ao mercado de Corumbá, desenvolve anualmente a pesquisa Top of Mind de marcas líderes na lembrança dos consumidores corumbaenses. Trata-se de uma pesquisa de marketing básica que tem a curiosidade intelectual como principal motivação e a compreensão como principal objetivo, desenvolvida por acadêmicos do curso de Administração/CPAN, visando ampliar, desenvolver ou aprofundar seus conhecimentos de pesquisa e marketing.
O estudo tem como objetivo avaliar a percepção da marca aos olhos do cliente, relacionada a alguns segmentos de produtos e serviços ofertados em Corumbá, tendo como ferramenta a pesquisa de top of mind.
Os entrevistados foram abordados em suas residências e solicitados a responder o questionário. A pergunta “Quando eu falo em (segmento) qual o nome que lhe vem em primeiro lugar à cabeça?” que revela o Top do Top of Mind, foi usada para todos os segmentos. A pesquisa leva em conta a espontaneidade das respostas dos entrevistados, ou seja, o respondente não é estimulado com opções de respostas. As coletas dos dados foram realizadas entre os dias 26 e 30 de setembro de 2014.
O universo de entrevistados foi constituído por pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E), proporcional à população das regiões definidas em plano amostral, residentes e domiciliadas em Corumbá
Para atingir os objetivos propostos pelo estudo, foram realizadas entrevistas com uma amostra de 590 pessoas residentes e domiciliadas nos bairros Aeroporto/Dom Bosco, Universitário/Maria Leite, Popular Nova/ Popular Velha, Nova Corumbá/Conjuntos e Centro da cidade de Corumbá.
O levantamento foi realizado por 40 (quarenta) acadêmicos do segundo, quarto e oitavo semestres do curso de Administração, devidamente orientados e acompanhados por 5 (cinco) professores do curso, nos levantamentos de campo. A margem de erro decorrente desse processo de amostragem é de +/- 4%, para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%. Isto significa que se fossem feitos 100 levantamentos simultâneos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
Seus resultados trouxeram como consequência a realização do prêmio “MÉRITO EMPRESARIAL”, por meio do qual, as empresas que se destacaram, na opinião dos consumidores, receberam um troféu e um certificado, como reconhecimento da força de sua marca, no período.
A premiação, criada em 2009 numa parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, se mostra cada vez mais forte e mais importante para o setor empresarial da cidade. Afinal, que empresa não quer ter a sua marca como a mais reconhecida pelos consumidores dentro do seu segmento de mercado?
PRÊMIO MÉRITO EMPRESARIAL – CORUMBÁ – MS
RELAÇÃO DAS EMPRESAS PREMIADAS 2014
CATEGORIA | VENCEDOR(ES) |
FARMÁCIAS E DROGARIAS | FARMÁCIA SANTO ANTONIO DROGARIA SÃO BENTO |
LOJA MATERIAIS CONSTRUÇÃO | WANDERSON MADESUL |
AGÊNCIAS BANCÁRIAS | BANCO DO BRASIL CAIXA BRADESCO |
ACADEMIA DE GINÁSTICA | STYLLUS |
AGÊNCIA DE VIAGEM | PANTUR |
VIDRAÇARIA | VIDROBOX |
AUTO-PEÇAS | CAIUÁ CENTRAL |
LOJA DE TINTAS | LOJA NOSSA SENHORA APARECIDA SANTANA TINTAS |
DISTRIBUIDORA DE GÁS | COPAGAZ |
LIVRARIA E PAPELARIA | SANTO ONOFRE MONALISA |
CLÍNICA MÉDICA | SAMEC PRONTOMED |
ÓTICA/JOALHERIA | ÓTICA CAMPOS LINCOLN PHILBOIS |
PANIFICADORA | A PREFERIDA ITALIAN DOLCE CAFÉ MACIEL |
RESTAURANTE | RESTAURANTE GAÚCHO LAÇO DE OURO MIGUÉIS |
SORVETERIA | SCORPIO CRISTAL CHIQUINHO |
SALÃO DE BELEZA | MITIKO |
SUPERMERCADOS | ATACADO FERNANDES QUADRI |
CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS | ASE MOTORS JARDIM |
POSTO DE COMBUSTÍVEIS | POSTO PAULISTA POSTO 10 JANJÃO |
AUTO-ESCOLA | FÓRMULA 1 MCLAREN VOLANTE |
LOJAS DE ELETRODOMÉSTICOS | GAZIN ROMERA |
PIZZARIA | FIORELLA |
OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL | VIVO |
LOJA DE ROUPAS | TECELAGEM AVENIDA |
COLÉGIO PARTICULAR | ESCOLA TENIR COLÉGIO SANTA TERESA COLÉGIO OBJETIVO |
LOJA DE CONVENIÊNCIAS | BIAVA PIT STOP |
CLÍNICA VETERINÁRIA | CLÍNICA VETERINÁRIA CORUMBÁ CLÍNICA MR. DOG |
EMISSORA DE RÁDIO | DIFUSORA TRANSAMÉRICA BAND FM |
SITE DE NOTÍCIAS | DIARIONLINE |
SITE DE EVENTOS | CORUMBALADAS |
COMUNICAÇÃO VISUAL/PUBLICIDADE | EXPLORER |
JORNAL IMPRESSO | DIÁRIO |
EMISSORA DE TV | TV MORENA |
MEIO AMBIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL | VALE |