Assistência Psicológica aos Servidores

• ATIVIDADES INDIVIDUAIS:

 

Acolhimento e Orientação

O que é?  Espaço de acolhimento e orientação de caráter breve para servidores do Campus (havendo necessidade de psicoterapia o/a servidor/a será encaminhado para profissional de psicologia externo ao campus – plano de saúde ou SUS).

Objetivo: Ofertar suporte psicológico para resolução de questões que estejam sendo foco de sofrimento no ambiente institucional como conflitos interpessoais, assédio moral, dificuldades relacionais, sofrimento, etc.

Público-Alvo: Servidores do CPAN (Docentes e Técnicos administrativos).

Como ter acesso: Agendar na Sala D-06 com a psicóloga, ou pelos meios:  telefone (3234-6804), email (franciele.santana@ufms.br); formulário de solicitação online: https://goo.gl/forms/3WGmx5xQ9gS1iwmg2

 

Programa de Assistência a Saúde (PAS) – Assistência Psicológica (APENAS para beneficiários do PAS)

O que é? O Programa de Assistência à Saúde (PAS-UFMS), sem fins lucrativos, vinculado à coordenadoria de Assistência à Saúde da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CAS/CGGP), tem por diretriz básica a implementação de ações preventivas, voltadas à promoção, preservação e recuperação dasaúde dos servidores da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A Assistência Psicológica é um tratamento especializado; com a finalidade de promover a saúde mental (infância, adolescência, adulta).

Objetivo: Atendimento inicial para liberação de guia de tratamento com profissional de psicologia.

Público-Alvo: Servidores do CPAN (Docentes e Técnicos administrativos) que sejam beneficiários do PAS.

Como ter acesso: Agendar atendimento na Sala D-06 com a psicóloga, ou pelos meios:  telefone (3234-6804), email (franciele.santana@ufms.br), formulário de solicitação online: https://goo.gl/forms/3WGmx5xQ9gS1iwmg2

 

Auxílio aos servidores em dificuldades relacionadas aos acadêmicos

O que é? Espaço de orientação para servidores.

Objetivo: Auxiliar trabalhadores que necessitem de apoio em questões relacionadas às condições específicas apresentadas por acadêmicos, como sofrimento psicológico ou questões educacionais.

Público-Alvo: Servidores do CPAN (Docentes e Técnicos administrativos)

Como ter acesso: Agendar na Sala D-06 com a psicóloga, ou pelos meios:  telefone (3234-6804), email (franciele.santana@ufms.br); formulário de solicitação online: https://goo.gl/forms/3WGmx5xQ9gS1iwmg2

 

• ATIVIDADES COLETIVAS:

Suporte ao novo servidor do CPAN

O que é? Momento de recepção aos novos servidores recém-chegados ao município de Corumbá.

Objetivo: Orientar sobre as estruturas do município (imobiliárias, supermercados, estabelecimentos de saúde, etc.); apresentar as rotinas de trabalho no campus; Integrar novos trabalhadores ao espaço laboral do CPAN.

Público-Alvo: Servidores recém-concursados vindos de outras localidades (Docentes e Técnicos administrativos).

Como ter acesso: Agendar na Sala D-06 com a psicóloga, ou pelos meios:  telefone (3234-6804), email (franciele.santana@ufms.br); formulário de solicitação online: https://goo.gl/forms/3WGmx5xQ9gS1iwmg2

 

 

Oficina  “Reflexão sobre Aposentadoria”

O que é? Espaço para trabalhar os Significados da Aposentadoria.

Objetivo: promover de saúde dos trabalhadores; proporcionar um espaço para o planejamento da vida para que aposentadoria possa ser vivida de modo saudável; compreender melhor o novo estágio de vida e suas possibilidades; ter noção de questões de saúde/adoecimento relacionadas à aposentadoria; elaborar ou incrementar projetos de vida pós-trabalho.

Público-Alvo: Servidores do CPAN (Docentes e Técnicos administrativos)

Como ter acesso: Essa oficina não tem data preestabelecida, será desenvolvida quando o número mínimo inscritos for atingido. Basta preencher formulário online e aguardar contato:  https://goo.gl/forms/3WGmx5xQ9gS1iwmg2

 

 

Gestão de Conflitos

O que é?  Atendimento realizado em caráter breve com a intenção de encaminhar conflitos que pertençam ao âmbito institucional que, não sendo necessários procedimentos relacionados ao campo do direito ou da administração, podem ter melhor solução com estratégias dialógicas.

Objetivo: Ofertar suporte psicológico para resolução de questões que estejam influenciando o desenvolvimento institucional.

Público-Alvo:  Servidores do CPAN (Docentes e Técnicos administrativos) que necessitem espaço para diálogo e resolução de conflitos no ambiente institucional.

Como ter acesso: Agendar na Sala D-06 com a psicóloga, ou pelos meios:  telefone (3234-6804), email (franciele.santana@ufms.br); formulário de solicitação online, acesse em: https://goo.gl/forms/PIBCGxPc23dNQofj2