PET/CPAN promove mesa-redonda sobre MEDICALIZAÇÃO na educação e na sociedade
O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão crítica sobre os processos de medicalização que atravessam a educação, a saúde e diversos aspectos da vida social. A medicalização ocorre quando situações de ordem social, pedagógica ou subjetiva passam a ser tratadas como problemas médicos ou transtornos, desconsiderando os contextos históricos, culturais e sociais que as produzem.
A mesa-redonda “Medicalização: reflexões sobre educação, saúde e sociedade” é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Campus do Pantanal (CPAN/UFMS), sob coordenação do professor Ronny Machado de Moraes, do curso de Psicologia. O encontro será no dia 29 de maio, às 17h, no Bloco H, sala 108, na UFMS/CPAN.
A proposta é reunir docentes, estudantes, profissionais e a comunidade em geral para um debate interdisciplinar, ético e socialmente comprometido.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/PfSCraijCVAPcLL77. Todos os participantes inscritos receberão certificado de participação.
Participe! Vamos refletir coletivamente sobre os desafios da medicalização na sociedade atual.
