Professora Andreliza vence na Consulta Pública à Direção do CPAN 2024-2028

Postado por: secdir cpan

No dia 13 de setembro de 2024, foi realizada a Consulta Pública para a Direção do CPAN 2024-2028. Os candidatos que concorreram foram: Professor Tássio Tulio Braz Bezerra e a Professora Andreliza Cristina de Souza. A comunidade universitária realizou o voto por meio online, das 8h às 21h, e às 21h10min foi feita a apuração do resultado pela Comissão Eleitoral, juntamente com a AGETIC, no Anfiteatro Salomão Baruki, e declarou a Professora Andreliza como vencedora da consulta, com 49,35% dos votos, e o segundo colocado ficou o Tássio, com 38,67%.

Conforme o Edital n° 1 da Comissão Eleitoral, a manifestação de cada segmento (docentes, técnicos e discentes) tinha peso diferente:

Docentes: 70% de peso nos votos.

Técnicos: 15% de peso nos votos.

Discentes: 15% de peso nos votos.

A fórmula utilizada para apuração do Índice de Votos do Candidato foi a seguinte:

A próxima etapa será o processo de organização da lista tríplice destinada à escolha e nomeação do Diretor do Câmpus Pantanal, para o mandato de 2024-2028.

A organização da lista tríplice será realizada pelo Conselho, em reunião extraordinária, marcada especificamente para esse fim.

A lista tríplice será composta pelos três nomes mais votados em escrutínio secreto, pelos membros do Conselho do Câmpus Pantanal, entre os candidatos que participaram da Consulta à Comunidade Universitária.

A votação para composição da lista será uninominal, na qual cada Conselheiro votará em apenas um candidato para o cargo.