Semana de abertura – Projeto: “PLAY: esportes de raquete”

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

O projeto “PLAY: esportes de raquete” realizou, no de mês agosto, a Semana de Abertura das suas atividades em 2024. Na ocasião, foram oferecidos, no dia 14/08, um AULÃO das modalidades de Tênis e Beach Tênis nas dependências da Associação Tênis Clube de Corumbá (ATC) e outro AULÃO, da modalidade de Badminton, que ocorreu no dia 15/08 na infraestrutura do Câmpus do Pantanal (CPAN-UFMS). Na oportunidade, estiveram presentes na ATC o coordenador geral do projeto, Prof. Dr. Carlo Henrique Golin, os monitores (acadêmicos) do curso de Educação Física (Kellen Cristine Nagata Arruda; Cauã Uemura Brandão; Paulo Escobar Batista Filho; Flávia de Almeida Maldonado) bolsistas/voluntários, a Profa. Dra. Silvia Beatriz Serra Baruki (colaboradora do projeto) e o Diretor do CPAN, Prof. Dr. Aguinaldo Silva. O professor e advogado, Dr. Alcindo Cardoso do Valle Junior, presidente da ATC, também compareceu e prestigiou o evento. Além destas personalidades, ainda estiveram presentes o professor Eduardo Cabral (apoiador/capacitor do projeto), as professoras coordenadoras pedagógicas e membro da direção da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e o seu docente de Educação Física, Prof. Me. Gilson Pacola. No CPAN, compareceram os responsáveis pelo projeto e alguns dos nomeados, bem como esteve presente o Coordenador Administrativo do CPAN, o servidor Denilson Almeida dos Santos, representando a direção do CPAN.

Em ambos os momentos, na Semana de Abertura do projeto “PLAY: esportes de raquete”, o coordenador geral explicou e destacou os objetivos do projeto, enfatizando que o mesmo visa a melhora da formação inicial/continuada dos professores de Educação Física sobre a temática “esportes de raquete” e o fomento de algumas modalidades (Badminton, Tênis de Quadra e Beach Tênis) na região pantaneira (Corumbá e Ladário) de Mato Grosso do Sul (MS). O professor, no mesmo ensejo, agradeceu toda a diretoria da ATC pela parceria e a Proece/UFMS por apoiar as práticas esportivas na UFMS, sobretudo ao disponibilizar recursos para a compra de materiais e bolsas aos acadêmicos, por meio de editais de fomento. O diretor do CPAN também destacou a importância de projetos esportivos na região que cheguem diretamente na sociedade local, saindo dos “muros” da universidade.

O projeto tem uma previsão de quatro anos de duração, sendo que as aulas são gratuitas e foram disponibilizadas 40 vagas, tendo como prioridade os alunos de escolas públicas, com idade de 8 a 14 anos.
A coordenação geral do projeto destaca que as inscrições para as aulas ainda estão abertas, restando poucas vagas.

Link para o cadastro/inscrição: