Alunos do curso de matemática do CPAN participam de curso de iniciação científica na UFSCar

Postado por: secdir cpan
Os estudantes Kevelyn, Lucas e Pettrick do curso de matemática do Câmpus do Pantanal participam de disciplina do Curso de Verão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre os dias 8 de janeiro a 7 de fevereiro.

Os discentes, orientandos do professor Osmar do Nascimento Souza, cursam a disciplina de Análise Real, no Departamento de Matemática – DM, juntamente com outros 13 alunos de todo o país, que foram selecionados por meio de currículo acadêmico e carta de recomendação.

O Programa de Verão é um evento tradicional que ocorre a cada ano nos meses de janeiro e fevereiro desde o início do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da UFSCar. Entre os objetivos do evento, destacam-se: estimular alunos de 2º ou 3º ano de graduação a desenvolverem atividades de iniciação científica, promover nivelamento aos alunos que ingressarem no PPGM principalmente em nível de mestrado; promover a integração científica com pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa; estimular a vinda de bolsistas PICME interessados em ingressar no Mestrado a participar dos cursos de verão.”