Primeiro “Café Pedagógico” do ano dialogou sobre a atuação profissional dos pedagogos

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

No último sábado, dia 20 de maio, aconteceu a primeira edição do ano do projeto de Ensino Cafés Pedagógicos: rodas dialógicas de escutas e formação de professores, organizado pelo Ateliê – Grupo de Estudos em Narrativas, Cotidianos e Formação de Professores junto com os professores Alexandre Cougo, Leandro Vieira e a professora Rosimara Correia e as acadêmicas Alessandra dos Santos, Cinthia Soares, Franciele Batista e o acadêmico Edivaldo Silva do Curso de Pedagogia do Campus do Pantanal/UFMS.

Este primeiro encontro foi bastante especial pois se deu exatamente na data de comemoração ao dia das/os Pedagogas/os. A roda que dialogou a atuação profissional de profissionais da Pedagogia contou com a presença das professoras/es: Flávia Martinez, Pedagoga e Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Jairto Moreira, Pedagogo e Professor da Escola Municipal Rural Polo Monte Azul; e de Pollyanna Gemio, Pedagoga e Professora da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros.

A próxima roda do projeto ocorrerá no dia 19 de junho, às 17 h 30, e terá como temática a educação antirracista.