Projeto de extensão “Conhecendo a Cultura Material” capacita primeira turma de monitores

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

Na última quarta-feira, dia 17 de maio de 2023, foi realizada a primeira formação para os alunos do Curso de História do Câmpus do Pantanal da UFMS que irão atuar como monitores no projeto “Conhecendo a Cultura Material”. O projeto tem como objetivo promover a educação patrimonial e o acesso à cultura por meio de visitas guiadas à Sala de Exposição de Arqueologia do Pantanal, ao Laboratório de Documentação e ao Laboratório de Arqueologia do Pantanal. Os alunos receberam orientações sobre o acervo do museu, as técnicas de preservação de documentos e identificação de espécies de fauna do Pantanal, assim como técnicas de construção de cerâmica indígena. Estamos prontos para receber as escolas que se inscreveram no projeto e oferecer uma experiência enriquecedora e divertida para os estudantes.

Agende sua visita pelos e-mails mayara.torres@ufms.br ou luana_campos@ufms.br ou pelo telefone (67) 3234-6224. Esperamos por você!