Biblioterapia

O presente projeto de extensão busca promover a Biblioterapia, enquanto uma ferramenta terapêutica para estimular a leitura e fomentar processos de auto-análises e reflexões, à adolescentes e jovens matriculados no ensino médio técnico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS do município de Corumbá-MS, corroborando com o enfrentamento ao surgimento de possíveis demandas psicológicas devido às alterações repentinas nas práxis desses estudantes que vivenciaram o isolamento social de modo preventivo por conta da pandemia pela COVID-19. Diante deste escopo, buscar-se identificar no desencadear dos encontros, os efeitos transformadores da leitura e o concomitante espaço para expressão das emoções e sentimentos através dessa dinâmica de inclusão e inserção social por meio de rodas de conversa, seguindo as medidas de biossegurança.

Os encontros quinzenais são realizados às quintas-feiras em dois grupos um de 8 horas às 9 horas e outro de 15 horas às 16 horas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS do município de Corumbá-MS.

Link de inscrição: https://forms.gle/d6vfUoqeQUFmX3AE6